História

Alinutri foi fundada em 1989 pelo empreendedor Nelson Chiteco, que possui mais de 35 anos de experiência no segmento de alimentação. Como a maioria das empresas, a Alinutri teve um começo difícil, com a produção de apenas 500 refeições diárias e cinco funcionários.

Matriz do Grupo Alinutri em Paulínia.SP

A próxima etapa da empresa começou com o investimento na construção de uma cozinha com capacidade para 5 mil refeições, erguida em um terreno de mil metros quadrados.

Neste período começou também a diversificação de serviços. Nos 4 primeiros anos de existência a Alinutri tinha o foco em refeições transportadas, porém, a empresa conquistou as oportunidades do mercado e iniciou atividades no preparo de refeições no local, em restaurantes das empresas atendidas.

A partir daí, a empresa começou a ganhar destaque no mercado, com serviços de qualidade, seguindo sua filosofia de oferecer sempre alimentação com ingredientes naturais, preparadas com carinho e servidas com um atendimento diferenciado.

Em 2001 a Alinutri conquistou o Certificado ISO 9001. A certificação ajudou a promover ainda mais o crescimento da empresa, pois confirmou ao mercado a qualidade de todos os processos da empresa.

Hoje, a empresa faz parte do Grupo Alinutri, atende mais de 250 clientes (unidades de negócio) e serve cerca de  120 mil refeições diariamente.